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New Balance


A New Balance é uma empresa com mais de 100 anos de história, produzindo produtos “minimalistas e simples”, contendo a mais alta tecnologia, focando sempre em inovar, oferecer muito conforto para seus compradores, os deixando seguros e confortáveis seja lá qual for o ambiente e a ocasião que tal pessoa irá estar. Além disso, a marca é ainda uma das única empresas que fabricam seus produtos sem solo americano, sendo também talvez a única marca hoje em dia que não utiliza celebridades pagas para “alavancar” os seus produtos, mostrando assim toda a força e genuinidade que a New Balance possui, uma vez que ela se tornou o que é hoje de forma 100% orgânica e autônoma.
 

A história da New Balance


A história da New Balance começa em 1906, quando um jovem garçom chamado Willian J. Riley de 33 anos fundou uma firma em Massachusetts, denominada na época “New Balance Arch Support Company”, que em seu início tinha como foco principal a confecção de palmilhas anatômicas e arcos ortopédicos, que eram desenvolvidos para corrigir problemas e aliviar dores musculares e articulares de pessoas que ficavam muitas horas em pé. Após horas de muito trabalho e desenvolvimento, a New Balance lançava seu primeiro produto, que nada mais era do que uma palmilha com uma estrutura interna contendo 3 suportes, que imitavam o pé de uma galinha, voltados para oferecer mais equilíbrio e conforto para o dia a dia de quem comprasse o produto.

E com o passar dos anos, a New Balance foi caindo no gosto de trabalhadores de todos os setores, desde garçons até mesmo bombeiros e policiais da época. Até que então atletas começaram a fazer seus pedidos para a empresa, chegando até mesmo a solicitar a confecção de tênis de corrida sob medida para Willian, o que se tornou uma ação recorrente dentro da empresa, levando a empresa a confeccionar o tênis de corrida oficial do “Clube de Corrida de Boston”, o que elevou muito a visibilidade e o faturamento da empresa.

O próximo capítulo dessa história é bem fácil de imaginar. Os tênis da New Balance eram um verdadeiro sucesso e logo caíram no gosto de atletas dos mais diversos esportes, levando a empresa a produzir calçados sob medida para muitas modalidades: atletismo, boxe, beisebol, basquete e tênis. Mais tarde, em 1961, a empresa lançou o primeiro tênis com solado ondulado, desenvolvido para diminuir impactos e lesões. O lançamento do tênis foi um sucesso e ele rapidamente foi aderido por profissionais especializados e por equipes esportivas de faculdades, sendo o primeiro tênis que se preocupava com questões ortopédicas além de entregar somente conforto e estilo.

E no começo da década de 70, a New Balance foi adquirida por "míseros" 100 mil dólares, pelo então atual proprietário da marca  James ‘Jim’ S. Davis, que na época adquiriu junto um operação que produzia mais ou menos 30 pares de tênis todos os dias. Após a venda, a empresa cresceu num ritmo absurdo, levando a empresa em 1976 a ser o centro das atenções, uma vez que a marca lançou um modelo chamado ‘320’, que foi sem dúvidas um dos maiores marcos dentro toda a trajetória da empresa, pois após o lançamento deste modelo a New Balance se tornou “gigante”, sendo rapidamente colocada lado a lado com as maiores fabricantes de calçados esportivos da época.

E 2 anos após este lançamento, a New Balance ampliava a sua linha de produtos, começando a fabricar bermudas, shorts, camisetas e tops de corrida, ampliando também a variação de cores dos modelos de tênis que já existiam. Um pouco mais tarde, em 1980, a New Balance chegou ao Brasil, trazendo junto mais um super lançamento, a sua nova linha ‘990’ de calçados de corrida, que ofereciam estabilidade, flexibilidade e suporte únicos, revolucionando completamente o mercado de tênis esportivos da época. Neste ano, a marca estava realmente em alta, tanto que até mesmo o presidente da época Bill Clinton era visto usando os tênis da New Balance em seus exercícios matinais.

Anos mais tarde, em 1998, a New Balance era novamente a “queridinha” do momento, lançando uma nova linha de calados ‘outdoor’, pensados para serem utilizados em terrenos montanhosos e ao ar livre, expandindo assim seus negócios e a sua área de atuação, tornando-se então uma marca de nível internacional e uma das mais respeitadas dentro do mercado de calçados esportivos dos Estados Unidos.

E como já era de se esperar a marca simplesmente “explodiu” no início dos anos 2000, lançando incríveis e inovadores calçados, conquistando cada vez mais público e novos admiradores, sendo uma das únicas marcas que nunca utilizaram celebridades pagas para “divulgar” os seus produtos. Nos dias atuais, a New Balance pode ser encontrada em mais de 120 países do mundo todo, possuindo mais de 300 lojas próprias da marca e sendo uma das maiores e mais conhecidas marcas de artigos esportivos da terra.

 

New Balance na Back Wash


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